
Cinquentão Em abril de 2014, Mustang completa 50 anos de produção ininterrupta
O impacto do esportivo vai além dos 9 milhões de carros vendidos durante seus 50 anos de produção contínua. Ele é o veículo mais curtido do mundo no Facebook, com milhares de aparições em filmes, na televisão, música e videogames. Pela primeira vez na história, além da América do Norte, a Ford vai oferecer o Mustang para consumidores em mercados-chave da Europa e da Ásia.
"Nós desenvolvemos esse carro com o objetivo de criar uma interpretação contemporânea do Mustang - um ícone do automobilismo que simboliza otimismo e liberdade para milhões de pessoas", diz Jim Farley, vice-presidente global de Marketing, Vendas e Serviços da Ford.

Com motores quatro cilindros, V6 ou V8, o esportivo da Ford vem para o Brasil tentar tirar o reinado do Camaro; carro é inspirado no avião de caça estadunidense P-51 Mustang, cujo nome se inspira na única raça de cavalo selvagem dos EUA//Novo interior do super esportivo é inspirado em aviões, traz as informações e controles que o motorista precisa e tem o mais alto nível de acabamento já encontrado em um Mustang fotos: divulgação
A cabine de estilo "cockpit", inspirada em aviões, traz as informações e controles que o motorista precisa e tem o mais alto nível de acabamento já encontrado em um Mustang. Instrumentos grandes e claros colocam a informação bem em frente ao motorista, na cabine espaçosa. A carroceria mais larga e a nova suspensão traseira contribuem para aumentar o espaço para os ombros e quadris dos passageiros.
O estilo, a dirigibilidade e o som do automóvel são chaves para a experiência visceral que faz o motorista querer entrar e colocar o carro logo na pista. O novo modelo também amplia as opções de escolha. Além dos motores V6 e V8, ele passa a oferecer o novo 2.3 EcoBoost.
O Mustang GT continua a oferecer uma poderosa versão V8 5.0, com novo trem de válvulas e cabeçote, que gera mais de 420 cv e torque de 537 Nm. Seu novo coletor de admissão favorece a alimentação em baixa velocidade para melhorar a economia de combustível, a estabilidade em marcha lenta e as emissões. "Este motor EcoBoost entrega o que o motorista do Mustang espera, com uma curva de torque ampla e plana que aparece quando você precisa dela para fazer uma ultrapassagem ou vencer uma estrada difícil", diz Dave Pericak, engenheiro-chefe do veículo.
O motor EcoBoost do carro usa injeção direta, comando de válvulas variável e turbo para entregar muita força útil e uma economia de combustível projetada para ser líder da categoria. O coletor de admissão e a carcaça do turbo de formato especial contribuem para ele gerar uma potência de quase 310 cv e torque de 406,7 Nm.

O esportivo conta com novos sistemas de suspensão dianteira e traseira. Na frente, um novo subquadro ajuda a tornar a estrutura mais rígida e leve, criando a base para um controle de rodas mais previsível que beneficia a direção e a rodagem. A nova estrutura de suspensão dianteira tipo MacPherson, com duplas juntas esféricas, também permite o uso de freios maiores e mais fortes.
Concorrente direto do Chevrolet Camaro, no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2014, o carro será apresentado aos brasileiros. Preço ainda não foi divulgado. Bem vindo, Mustang.
Ficha técnica
Motor: 2.3 litros, V6 (3.7 litros) e V8 (5.0 litros)
Potência: 310 cv/304 cv/420 cv
torque: 406,7 Nm/366 Nm/537 Nm
Transmissão: Manual e automática
Importação para o Brasil: janeiro 2015
Preços: não divulgados
Número de Mustangs já vendidos: 9 milhões no mundo
Fonte: Ford
ANDRÉ MARINHOEDITOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário