Translate

domingo, 5 de janeiro de 2014

Mustang no Brasil

Esportivo ícone da Ford, Mustang será vendido oficialmente no Brasil a partir de 2015. Carro tem três opções de motores
A Ford revelou o novo Mustang em sua sexta geração, trazendo tecnologias inovadoras e performance de classe mundial. A revelação global foi feita em eventos simultâneos em seis cidades de quatro continentes, incluindo Nova York, na Times Square, onde Alan Mulally, presidente mundial da Ford, apresentou o carro ao vivo no "Good Morning America", da rede ABC, um dos programas de maior audiência dos Estados Unidos.

Cinquentão Em abril de 2014, Mustang completa 50 anos de produção ininterrupta

O impacto do esportivo vai além dos 9 milhões de carros vendidos durante seus 50 anos de produção contínua. Ele é o veículo mais curtido do mundo no Facebook, com milhares de aparições em filmes, na televisão, música e videogames. Pela primeira vez na história, além da América do Norte, a Ford vai oferecer o Mustang para consumidores em mercados-chave da Europa e da Ásia.

"Nós desenvolvemos esse carro com o objetivo de criar uma interpretação contemporânea do Mustang - um ícone do automobilismo que simboliza otimismo e liberdade para milhões de pessoas", diz Jim Farley, vice-presidente global de Marketing, Vendas e Serviços da Ford.

O design novo, nas versões fastback e conversível, evoca o caráter essencial da marca e mantém os elementos-chave de design que incluem capô longo esculpido e traseira curta.

Com motores quatro cilindros, V6 ou V8, o esportivo da Ford vem para o Brasil tentar tirar o reinado do Camaro; carro é inspirado no avião de caça estadunidense P-51 Mustang, cujo nome se inspira na única raça de cavalo selvagem dos EUA//Novo interior do super esportivo é inspirado em aviões, traz as informações e controles que o motorista precisa e tem o mais alto nível de acabamento já encontrado em um Mustang fotos: divulgação

A cabine de estilo "cockpit", inspirada em aviões, traz as informações e controles que o motorista precisa e tem o mais alto nível de acabamento já encontrado em um Mustang. Instrumentos grandes e claros colocam a informação bem em frente ao motorista, na cabine espaçosa. A carroceria mais larga e a nova suspensão traseira contribuem para aumentar o espaço para os ombros e quadris dos passageiros.

O estilo, a dirigibilidade e o som do automóvel são chaves para a experiência visceral que faz o motorista querer entrar e colocar o carro logo na pista. O novo modelo também amplia as opções de escolha. Além dos motores V6 e V8, ele passa a oferecer o novo 2.3 EcoBoost.

O Mustang GT continua a oferecer uma poderosa versão V8 5.0, com novo trem de válvulas e cabeçote, que gera mais de 420 cv e torque de 537 Nm. Seu novo coletor de admissão favorece a alimentação em baixa velocidade para melhorar a economia de combustível, a estabilidade em marcha lenta e as emissões. "Este motor EcoBoost entrega o que o motorista do Mustang espera, com uma curva de torque ampla e plana que aparece quando você precisa dela para fazer uma ultrapassagem ou vencer uma estrada difícil", diz Dave Pericak, engenheiro-chefe do veículo.

O motor EcoBoost do carro usa injeção direta, comando de válvulas variável e turbo para entregar muita força útil e uma economia de combustível projetada para ser líder da categoria. O coletor de admissão e a carcaça do turbo de formato especial contribuem para ele gerar uma potência de quase 310 cv e torque de 406,7 Nm.

O Mustang mais acessível, com motor V6 3.7, conta com 304 cv e torque de 366 Nm para entregar o desempenho que os consumidores esperam. A caixa manual foi aprimorada para oferecer trocas mais suaves e a transmissão automática traz controles no volante, para os motoristas que querem ter essa opção de controle.

O esportivo conta com novos sistemas de suspensão dianteira e traseira. Na frente, um novo subquadro ajuda a tornar a estrutura mais rígida e leve, criando a base para um controle de rodas mais previsível que beneficia a direção e a rodagem. A nova estrutura de suspensão dianteira tipo MacPherson, com duplas juntas esféricas, também permite o uso de freios maiores e mais fortes.

Concorrente direto do Chevrolet Camaro, no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2014, o carro será apresentado aos brasileiros. Preço ainda não foi divulgado. Bem vindo, Mustang.

Ficha técnica
Motor: 2.3 litros, V6 (3.7 litros) e V8 (5.0 litros)
Potência: 310 cv/304 cv/420 cv
torque: 406,7 Nm/366 Nm/537 Nm
Transmissão: Manual e automática
Importação para o Brasil: janeiro 2015
Preços: não divulgados
Número de Mustangs já vendidos: 9 milhões no mundo
Fonte: Ford

ANDRÉ MARINHOEDITOR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário